terça-feira, 14 de julho de 2015

Jogue. Mas saiba jogar!


Geralmente as pessoas descrevem a conquista como um jogo, e adivinhem o porque disso... Porque é! Realmente a conquista é um jogo.
Ah, jogo da conquista... Um dos mais emocionantes e instigantes que já conheci.  Nele você nunca esta sozinha, pode virar o jogo a qualquer momento, usa as mais diversas táticas, tem que sempre esta muito atendo ao movimento do outro, tem que agir sob pressão, pensar rápido, ser boa estrategista e saber a hora de dizer ou ouvir Game Over.
Mas calma meninas, não se assustem com o jogo, pois ele é ótimo e fácil de jogar. Não existe nenhum manual de instruções, mas estamos aqui pra tentar decifrar e facilita as formas de jogar.
Naturalmente quando nos interessamos por algum ‘carinha’, automaticamente começa o jogo. Os olhares, as indiretas, a busca por informações, tudo faz parte do jogo, mas é preciso tomar alguns cuidados. 
Existem algumas mulheres que ainda não conseguiram entender o espírito do jogo e acham que se joga do mesmo jeito com todos os jogadores e é exatamente aí que esta o problema e o que as tornam más jogadoras.
Como disse, o jogo começa quando nos interessamos por alguém e não quando nos aproximamos. As mulheres sabem bem do que estou falando, pois quantas vezes nos interessamos por um homem que nem ao menos sabemos o nome. Mas o interessante é que é perfeitamente possível convidar esse estranho pra jogar com você e ainda por cima ganhar o jogo!
É simples, não deixe pra última hora, não deixe pra conhecê-lo quando ele se apresentar, ou seja, é fundamental ter informações prévias sobre o gato, isso vai ajudar e muito a escolher as armas pra ESSE jogo.  E quero deixar claro que as armas são exclusivamente pra esse jogo, pois é importante respeitar a singularidade de cada um e procurar a forma mais adequada pra se aproxima desse cara que naturalmente não será a mais indicada no caso daquele outro. (claro que existem uma ou duas coisinhas que podemos repetir)
Procure saber se vocês têm amigos em comum, do que ele gosta, pra onde costuma sair, se costuma sair, e pra isso as redes sociais ajudam e muito.
Nem sempre é possível ou fácil conseguir tais informações sobre o cara, mas isso só torna tudo mais interessante, se você não conseguiu informação nenhuma sobre ele, espero que no primeiro contato você seja uma ótima observadora e amante da linguagem corporal. Fique bem atenta ao que ele diz, e não caia no joguinho da maioria dos homens que pensam que pra agradar uma mulher no primeiro encontro é só a deixar falar, falar, falar e falar que vai ta tudo certo e ela ainda vai achar ele um máximo. Não se entregue tão fácil, não se exponha tanto, pois tudo o que você disser pode e vai ser usado contra você nos próximos encontros. Por tanto estimule ele a falar, procure saber um pouco mais dele, isso é fundamental pra escolher as estratégias do jogo.
E se você é tem muita sorte e tem vários amigos em comum com ele, ou ele tem um Orkut completamente desbloqueado com várias comunidades sobre tudo que ele gosta, ótimo!
Mas cuidado pra que com tanta informação você não se torne o tipo de mulher espelho (em breve texto completo sobre isso), ou seja, aquelas mulheres que só porque sabem tudo ou quase tudo que o cara gosta ficam naquela de dizer que também gostam de tudo, como no exemplo abaixo:
Ela: qual a sua cor preferida?
Ele: verde.
Ela: sério? Nossa a minha também.


Meninas, falo muito sério os homens odeiam isso! Uma ou duas conhecidências  nos gostos de vocês tudo bem, é até legal, mas TUDO é demais né? E quando eles percebem que isso é forçado então, nossa! As chances caem uns 30%. (claro que estamos falando aqui de um possível relacionamento que envolve um homem critico!) Afinal, se for pra falar com alguém que simplesmente concordam e/ou reproduzem tudo que eles falam eles falariam com um espelho.
Por tanto meninas, o jogo da conquista é ótimo de se jogar, mas lembrem-se que ele é uma via de mão dupla, vocês vão jogar com eles e eles também vão jogar com vocês. E como todo jogo tem regras, procurem ficar bem espertas quanto às do que vocês estão jogando e sempre que possível reformule-as em seu favor. 

 Luana Melo 

(Republicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário