quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1º Encontro da Célula Acadêmica - Exclusão Social: principais características e consequências

No próximo sábado dia 18 de Setembro as 09:00,  acontecerá na FIR (sala 17)  o 1º encontro da célula acadêmica sobre Exclusão Social: principais características e conseqüências.

A célula acadêmica funcionará como um grupo de discussão, que vai muito além dos assuntos abordados dentro das faculdades. Tendo como principal objetivo proporcionar aos participantes um amplo espaço de discussões e reflexões a cerca da temática proposta, através da investigação sobre as principais características e conseqüências da exclusão social, afim de despertar um maior senso crítico,  no que diz respeito a mesma.  Dentre os objetivos da célula também estão:
Ø  Criar um espaço de fomentação de projetos de projetos sociais que procurem atender as demandas identificadas a parti das discussões;
Ø  Proporcionar aos participantes um espaço de desinibição, tendo em vista que todos serão peças fundamentais para realização dos encontros;
Ø  Oportunizar uma maior integração entre os alunos da instituição e desses com outras pessoas interessadas pela temática.
Os encontros da célula serão feitos de forma dinâmica, com o maior envolvimento possível de todos os seus participantes. Serão realizados debates, exposições, simulações, discussão de filmes, reflexão de textos, etc.
Os encontros da célula são gratuitos e abertos a todos os interessados, independente de fazerem parte da instituição, aconteceram quinzenalmente aos sábados, com carga horária de 03 horas por encontro (09:00 – 11:00 horas).
A célula conta com um professor orientador, o Professor Walfrido Menezes – Psicólogo, Doutor em Serviço Social e coordenador do curso de Psicologia da Estácio-FIR, que ajudará na seleção do material a ser discutido nos encontros, sendo esses também indicados e trazidos pelos próprios participantes.
Participe você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário