domingo, 19 de setembro de 2010

O 1º encontro da célula acadêmica foi um sucesso!

Apesar de não ter contado com a presença de muitas pessoas, as que compareceram proporcionaram um debate de alto nível, colocando seus respectivos pontos de vista a cerca da Exclusão Social.

A diversidade de pontos de vista dos participantes incrementou o 1º encontro dessa célula acadêmica, que promete ainda promover muitos debates sobre a nossa situação social.

Entre os temas discutidos nesse 1º encontro estavam a situação de exclusão vivenciada pelos negros, homossexuais, moradores de rua, o conceito individual sobre exclusão social, o sistema de cotas, o conformismo, entre outros assuntos.

Sem dúvidas esse encontro alcançou o objetivo da célula, que é justamente proporcionar um amplo espaço de discussão, onde todos os pontos de vista são bem vindos, e onde todos nós podemos estar pensando em maneiras de mudar a realidade onde estamos inseridos, mostrando que não estamos satisfeitos com a situação atual, que de nova não tem nada.

O nosso 1º encontro certamente deixou um “gostinho de quero mais”. Os sentimentos relativos ao encontro colocados pelos participantes foram os mais positivos possíveis.

Mais uma vez agradeço a presença e a participação (tendo em vista que não são sinônimos) de todos e lembro que nos encontraremos quinzenalmente, dando andamento as discussões.

Quem não pôde participar do 1º encontro, será muito bem vindo nos próximos!

Estarei divulgando informações sobre os próximos encontros da célula acadêmica.  



Participantes do 1º encontro da Célula Acadêmica - Exclusão Social: principais características e consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário