quinta-feira, 14 de abril de 2011

O príncipe e a “sapa”

Bem, vocês devem estar estranhando o titulo desse texto, mas vou logo avisando: eu não errei. O titulo é realmente O PRINCIPE E A “SAPA” e não a PRINCESA E O SAPO como a maioria das mulheres estão acostumadas.

Coloquei esse titulo propositalmente a fim de levar vocês, minhas queridas companheiras de gênero a pensar e repensar sobre algumas de nossas atitudes.
É sabido que nós mulheres nos achamos essencialmente princesas, e realmente somos! O problema é: parece que algumas mulheres esqueceram isso.
Por isso quero atentar para algumas coisas que fazemos e que podem nos transformar em “sapas”.

Eu sei, eu sei que vocês devem estar pensado que os homens são todos uns cachorros, que nenhum presta, que os errados são sempre eles e blá, blá blá... Mas quero lembrar que eu também sou mulher e que também já pensei assim a respeito deles. Porém não vim aqui pra falar mal deles e também não vim pra falar bem, vim pra falar de nós.

O que me proponho a fazer aqui é levar vocês a uma reflexão sobre até onde à forma como eu (mulher) me comporto vai influenciar o comportamento dos homens.
Não quero de forma nenhuma fazer generalizações, mas vamos pensar, quantas vezes somos nós as culpadas da situação?
Quantas vezes admitimos nossa responsabilidade nos fatos?
Quando nos colocamos como “as sapas” ?
Algumas de vocês devem estar me odiando agora e achando que estou me voltando contra as mulheres e defendendo os homens, mas não é isso.
Apenas acho ser de fundamental importância pensar sobre tais coisas.



Pensem, quais coisas vocês tem feito para potencializar a sua feminilidade, pra se valorizar como e por ser mulher?
É, para algumas parece tão lógico, mas tem muita mulher por aí que parece realmente ter esquecido de fazer a tarefa de casa e anda abrindo mão da feminilidade.
propósito, já reparam na quantidade de mulher vulgar?
Penso ser a vulgaridade um dos primeiros sinais de perda da feminilidade, pois parece que não se consegue mais ser desejada por ser mulher e por todas as qualidades que isso implica, e por isso se tem que ser desejada por ser “fácil”.
Quero deixar claro que não uso o termo vulgaridade aqui como sinônimo de o que pode se chamar de uma vida sexual movimentada, de forma nenhuma. Pois sinceramente acredito que a mulher pode ter uma vida sexual bem movimentada, entre outras coisas e nem de longe ser vulgar. Pra mim esse tipo de comportamento esta mais atrelado a falta de feminilidade mesmo, é como se ser mulher não bastasse, é preciso mais, é preciso chamar atenção, é preciso “se dar” em comportamentos e palavras. É como se as mulheres não soubessem mais usar as armas que são inerente a nossa condição feminina, como a sedução por exemplo.
Aí eu me pergunto o que está acontecendo? Porque essas mulheres estão abrindo mão do nosso posto de princesa pra serem “sapas”?

O conto de fadas da princesa e o sapo basicamente conta a história de uma princesa que se apaixona por um sapo que na verdade é um príncipe que esta sob a magia de uma feiticeira. E por isso tenho esperanças que assim como o sapo da história, isso seja apenas uma “capa” e que elas ainda guardem a princesa dentro de si.



E a parti disso convido todas a pensarem sobre quem estar no outro lado da moeda, os homens. Como é que eles reagem diante dessas mulheres? Será que eles as tratam como princesas...?
A questão fundamental é: até onde eu sou responsável pela forma que os outros me tratam? E isso vai além das mulheres que se “pedem” para serem tratadas como “sapas”.
Por tanto meninas, cuidem-se, amem-se, respeitem-se, valorizem-se e tenham bastante cuidado com a forma que vocês aparecem para o outro, pois talvez essa forma fale de uma pessoa e mostre intenções que não são as suas. Afinal não precisamos deixar de mulheres para sermos independentes, atraentes, sedutoras e desejadas.


Deixem livre a princesa dentro de vocês.


 Luana Melo 

Um comentário:

  1. E sabe, tem mulher vulgar que acha que é lindo ficar se gabando porque tem várias conquitas. O pior é que tem gente que acha isso bonito D:

    ResponderExcluir