sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Felicidades...


É... Você deve ter ouvindo um monte disso nessas festas de fim de ano né?



 Pois é, eu também ouvi, e tenho que confessar que já não aguentava mais.
Sinceramente, eu acho um saco todas aquelas pessoas que só descobrem que são boazinhas e que amam todo mundo no fim de ano, mas especificamente no Natal e no Ano Novo.
Eu fico me perguntando por que diabos essas pessoas tem que ser tão hipócritas ao ponto de só porque chegou o Natal ou o Réveillon resolverem amar o mundo e quando eu digo o mundo é o mundo mesmo!
Por que elas lembram que tem uma porção de gente por ai que não tem o que comer e nem o que vestir e resolvem virar Papais e Mamães Noel, mas sinto informar que essas pessoas passam fome o ano todo!
Que estranho né? Mais aquelas pessoas que você encontrou no semáforo pedindo comida com um monte de crianças na véspera de Natal sentem fome o ano todo e não apenas no dia 24 de Dezembro. 

É tanto amor e compaixão que surge no coração das pessoas nessa época do ano que sinceramente me assunta.



Mas quero deixar claro que eu não quero que vocês parem de alimentar as famílias que encontram nos semáforos no dia 24 de Dezembro pedindo algo pra comer (e nem se quisesse), já que isso ajuda na digestão do seu belo peru de Natal acompanhado de um belo vinho, por pensarem: “Ah, eu já fiz minha parte, eu ajudei alguém”, ou que não desejem um Feliz Ano Novo, com tudo de bom, muita paz e saúde para aquela vizinha que vocês sonham em ir ao enterro, só pra escutar um “Pra você também!”



Eu apenas sugiro que vocês, todos vocês, os que fazem e os que não fazem isso, procurem  a cada dia do seu ano mudar de alguma forma a realidade da sociedade em que vivemos, não espere apenas pra fazer isso só no Natal, as pessoas tem fome e muitas, muitas outras necessidades e o Natal é apenas uma vez no ano...
Acredite que você pode mudar a realidade das pessoas de alguma forma, não precisa dar esmolas, dê exemplos que certamente vai ser de grande ajuda.
Por exemplo, não jogar a lata da maravilhosa Coca-Cola que você acabou de comprar ao ambulante na rua, pela janela do seu carro ou do ônibus, certamente vai ajudar a evitar que na próxima chuva a casa desse mesmo ambulante que te vendeu aquela Coca-Cola geladinha alague e ele fique desabrigado com toda sua família.
Parece exagero né? Mas fique certo de que não é, por que infelizmente é assim que as coisas funcionam em nossa sociedade, todo mundo é muito amigo e muito solidário ao próximo quando ocorre uma tragédia “natural”(?) e as pessoas ficam sem ter pra onde ir, mas ninguém lembra que todos os dias, a cada minuto é possível fazer algo para evitar que isso aconteça.

Quer chegar no próximo Natal e responder sem titubear ao trecho da música que diz: “Então é Natal e o que você fez?” Então faça! Mas não faça apenas no fim de ano, faça hoje, faça agora, faça a cada minuto de sua vida.
Insisto, não dê dinheiro, dê exemplos!


 Luana Melo 

Um comentário:

  1. Caraca! Tome lapada, tome lapada! Mas concordo e ratifico tudo que você disse Luana! Infelizmente pessoas hipócritas é o que não falta. A todo momento eu digo: "Seja a diferença que você quer no mundo", mas não o pessoal só quer colocar a culpa na Globo, no Capitalismo, no Sistema e não olham para dentro de si. E isso de só fazer no dia 24 de dezembro é pura influência das mídias, dizendo que nesta dia é o dia do nascimento de Jesus, aí todo mundo lembra de Jesus e Deus e viram "santos". Por isso que nós, estamos aceitando o desafio de ser a diferença, continuemos assim e buscando influenciar outros! Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir